Anuncio

gif

Pais de filhos autistas em Aurora reivindicam tratamento médico e atendimento adequado

Com placas e cartazes, eles clamavam por atenção às necessidades de suas crianças e destacavam a falta de uma equipe adequada 

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 

Nesta sexta-feira, 27, um grupo de pais determinados, unidos pela causa, tomou as ruas da cidade de Aurora em uma importante manifestação em busca de tratamento médico, farmacológico e psicológico adequados para seus filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com placas e cartazes, eles clamavam por atenção às necessidades de suas crianças e destacavam a falta de neuropediatras, equipes multidisciplinares e medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com camisetas estampadas com a mensagem "Eu amo alguém que tem autismo", esses pais levantaram suas vozes em nome de seus filhos, que enfrentam desafios únicos. Uma mãe carregava um cartaz com a pergunta direta: "E se fosse seu filho?”.

Os manifestantes fizeram paradas estratégicas em pontos-chave da cidade para chamar a atenção das autoridades. "Autistas pedem socorro! Faltam neuropediatra, equipe multidisciplinar e medicamentos pelo SUS", era uma das mensagens mais visíveis nos cartazes. 

Por: Redação Caririensi

Postar um comentário

0 Comentários