Anuncio

gif

Dra. Andrea Landim é agraciada com título de cidadã juazeirense por contribuições na saúde e comprometimento social

A Dra. Andrea, que já concorreu à vice-prefeitura de Juazeiro em 2020

Imagem: Agência Caririensi 

No último sábado, 27, a Dra. Andrea Landim foi homenageada e agraciada com o título de Cidadã Juazeirense, em uma cerimônia emocionante realizada na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A Dra. Andrea, que já concorreu à vice-prefeitura de Juazeiro em 2020 e atuou como diretora do Hospital Regional do Cariri (HRC), foi reconhecida por seus inestimáveis serviços prestados à comunidade e sua contribuição significativa para a área da saúde.

Com uma formação notável, a Dra. Andrea é graduada pela renomada Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) e possui uma especialização pela UFC, além de um Mestrado e Doutorado pela Universidadede Córdoba (UCO), na Espanha. Nascida em Fortaleza, em 18 de outubro de 1971, a médica é casada com o empresário juazeirense Paulo Sérgio Landim da Costa. Sua filha, Tais Landim, segue os passos da família e também é uma profissional da medicina.

Mais do que uma vida dedicada à profissão médica, a Dra. Andrea Landim tem o compromisso arraigado com a ação social e a busca pela melhoria da qualidade de vida das famílias menos favorecidas.

Ao receber o título de cidadã juazeirense, a Dra. Andrea expressou sua gratidão e laços afetivos com a região, ressaltando sua conexão desde a infância, quando sua mãe cumpriu uma promessa ao Padre Cícero, figura emblemática da região. 

Ela reafirmou seu compromisso em seguir fazendo história e diferença na vida daqueles que precisam de seus cuidados, tanto como médica, mulher, mãe e avó. “Recebo essa honra de ser reconhecida como cidadã juazeirense, pois a primeira vez que eu pisei os pés aqui, eu tinha sete anos, para que minha mãe pagasse uma promessa ao nosso querido padre Cícero. Dentro dessa promessa acho que ele disse, pode trazer a Andrea pra cá, casar com Paulinho, porque vai fazer diferença na vida dela. Aqui nasceu minha filha, minha neta, minha história. Eu quero continuar a fazer história e diferença na vida de cada um que precisar de mim, como médica, como mulher, como pessoa, como mãe, como avó. Muito obrigada a todos vocês, muito obrigada a Juazeiro do Norte e ao nosso maior ídolo, o Padre Cícero.” Encerrou emocionada. 

Por: Redação Caririensi

Postar um comentário

0 Comentários